Destaque

Casinha feita com galão de agua sanitaria,veja!

Casinha sucesso entre crianças no Facebook

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


A menina Reciclagem

Era uma vez uma menina que um dia foi comprar uma roupa nova. Ela escolheu uma saia verde, uma camisola amarela, uns sapatos azuis e uma fita vermelha que colocou no seu cabelo.
Ela gostava de passar as tardes a separar o lixo, cascas de banana para um lado, papel para o outro, vidro para o outro, plástico para o outro e as pilhas para outro.
Com o tempo a sua amiga Ana começou a reparar no que a menina fazia. Então decidiu perguntar-lhe o que ela estava a fazer.
- Mafalda, o que estás a fazer? – perguntou a Ana.
- Estou a separar o lixo. É muito simples. – respondeu a Mafalda.
- Mas, porque fazes isso em vez de brincares comigo? – perguntou a amiga.
A Mafalda respondeu:
- Eu gosto muito de brincar contigo. És a minha melhor amiga. Mas, também me preocupo com o meio ambiente. Sem ele não podemos viver nem brincar. Sabias que se reciclares o lixo reduzes a quantidade de lixo nas lixeiras, logo proteges o planeta e podes brincar num ambiente mais saudável!?
- Mas o que estás para aí a dizer? – disse a Ana.
- Estou a dizer-te que é importante utilizar novamente algum do lixo que vai para as lixeiras. Só reciclando e reutilizando reduzimos lixo, protegemos e preservamos o nosso planeta. Ele é tudo o que temos. – disse a amiga Mafalda.
- Pois é! Continuas teimosa e já vi que não vais brincar comigo. – respondeu a Ana.
- É por causa de pessoas como tu que não se preserva o ambiente. Umas não gostam, outras não sabem e outras não se importam que se recicle pouco lixo. E reciclar é muito importante para ti, para mim e para toda a gente. Só assim se consegue um ambiente mais limpo. Fazendo novas embalagens a partir das velhas. E tu podes ajudar em tua casa, separando o teu lixo. Vais ver como vais gostar! – afirmou a Mafalda.
A Ana mais convencida, respondeu:
- É como diz a professora “tratar do lixo, antes que ele trate de nós”.
Assim, começaram a haver ecopontos, o verde para o vidro, o azul para o papel, o amarelo para o plástico e o vermelho para as pilhas, tal como as cores que a menina comprou para vestir.

0 comentários:

Postar um comentário

Esta com duvida se uma palavra esta correta?
Aviso:

. Antes de comentar,tenha uma boa ortografia,se não
seu comentario vai ser excluido.