Destaque

Casinha feita com galão de agua sanitaria,veja!

Casinha sucesso entre crianças no Facebook

sábado, 28 de abril de 2012

Comunidade da Raposa participa de Oficina de Reciclagem do SESC

Todos os anos o SESC, por meio do projeto Ação Comunitária, disponibiliza uma extensa rede de ações sócio-educativas para comunidades carentes da capital. Em 2012, no entanto, o foco central das atividades é a Raposa, município localizado na zona rural e que sobrevive basicamente da pesca e do artesanato. Neste sábado, dia 28, em parceria com o Centro de Desenvolvimento Social da Família do Estado do Maranhão, o SESC promove a Oficina de Reciclagem – Reaproveitamento de caixa de leite e garrafa pet, das 8 às 18 horas, na Unidade Escolar Santo Antônio.
A partir de técnicas ministradas pela instrutora Waldineia Santos, os alunos aprendem a confeccionar PUF’s e filtros, reaproveitando garrafas pet. Segundo Geovana Maya, responsável pelo projeto, o objetivo é estimulá-los a buscar mais qualidade de vida, apontando alternativas para a elevação ou geração de renda. A programação do curso também inclui palestra sobre a importância da preservação ambiental e da reciclagem e aproveitamento dos recursos naturais da comunidade.
Desde o mês de fevereiro, o SESC já ofereceu para os moradores da Raposa curso de caixa de presente e peso de porta e o curso de confecção de jarros e objetos decorativos; confecção de coelho de páscoa; capacitação de liderança comunitária (módulo I e II), um dia de atividades de lazer para as crianças e distribuição de chocolate para cem alunos com idade entre 3 e 5 anos da Unidade Educacional São Joaquim.
O curso de capacitação de liderança comunitária é uma das principais atividades. Visando levantar discussões sobre os critérios básicos para a formação de um líder comunitário e principais problemas sociais detectados na área, os alunos debateram nos dois módulos sobre desenvolvimento comunitário e constataram de perto cada problema da comunidade a partir de visitas técnicas repletas de debates.

0 comentários:

Postar um comentário

Esta com duvida se uma palavra esta correta?
Aviso:

. Antes de comentar,tenha uma boa ortografia,se não
seu comentario vai ser excluido.